Polícia

Defesa Civil atendeu cerca de 30 ocorrência durante chuvas de ontem

7 NOV 2008 • POR Redação São Carlos Agora • 17h55
A Defesa Civil da Prefeitura de São Carlos teve muito trabalho na última quinta-feira (6), durante e após o forte temporal que caiu sobre a cidade no final da tarde. A corporação atendeu aproximadamente 30 ocorrências e registrou um volume de chuva de 27 mm, o que equivale a 27 litros de água por metro quadrado.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Danilo de Almeida, o maior número de chamados foi quanto às quedas de árvores. Foram 11 casos no total, sendo que uma delas caiu sobre um carro na rua Marcolino Lopes Barreto, no bairro Centreville.

A equipe da Defesa Civil também foi chamada à avenida São Carlos, 465, onde a marquise de um estabelecimento comercial caiu. Quatro casos de destelhamentos residenciais também tiveram a intervenção do grupo que trabalhava durante a quinta-feira. Os casos ocorreram na avenida Maranhão, no Jardim Gonzaga, no Santa Angelina, com o registro de duas ocorrências, e um no bairro Botafogo. Fios da rede de energia elétrica caíram nos bairros Itamaraty, Santa Felícia, Jockey Clube e Monte Carlo. Os locais necessitaram do apoio da Defesa Civil até a chegada da CPFL. Além disso, aconteceram atendimentos relacionados a infiltrações e alagamentos em residência e refluxo de esgoto.

A meteorologia informa que para sábado (8) existem grandes possibilidades de chuva. O índice pluviométrico aponta precipitações de 49mm. A temperatura mínima é de 19º e a máxima chega a 28º. Para domingo (9), segundo os institutos de previsão do tempo, não há possibilidades de chuva para São Carlos. “Caso haja a necessidade de apoio da Defesa Civil, sempre com o apoio do Corpo de Bombeiros, estaremos de prontidão para atender a população”, disse Danilo.