São Carlos será novamente sede da Copa São Paulo de futebol
15 OUT 2008 • POR Redação São Carlos Agora • 17h22A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou na segunda-feira (13) que São Carlos será novamente sede da Copa São Paulo de Futebol Junior, principal competição da modalidade no país. A entidade disponibilizou em seu site (www.futebolpaulista.com.br) as 22 sedes e as 88 equipes que estarão participando da 40ª edição da competição, que acontece de 3 a 25 de janeiro de 2009.De 2001para cá essa será a sexta vez que a cidade de São Carlos vai abrigar uma sede da copinha. Já passaram por São Carlos equipes de todo o Brasil, como o Comercial/MS, Juventus/SP, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Fluminense/RJ. Os grandes clubes paulistas também passaram pela sede de São Carlos. O primeiro foi o Palmeiras, em seguida o Corinthians e mais recentemente o São Paulo, que foi vice-campeão em 2007.
O São Carlos Futebol Clube, que no ano passado ficou entre os 8 melhores da competição, é o representante da cidade na Copa São Paulo. De acordo com o diretor de equipe, Rogério Zangotti, todos os jogadores já foram inscritos, seguindo determinação da FPF. “Para nós é muito importante a cidade ser sede da copinha, pois só assim o São Carlos pode disputar a competição. Vamos aguardar agora a definição dos nossos adversários”, festejou, revelando que a FPF marcou uma reunião com os representantes das equipes e das sedes para o dia 9 de dezembro. “A expectativa é que antes mesmo dessa data a Federação Paulista de Futebol divulgue os grupos e a tabela da primeira fase da Copa São Paulo. Se bem que como nesse ano houve problema com uma das sedes, talvez a entidade só divulgue a tabela em dezembro”, finalizou Zangotti.
Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer, destaca a parceria com o São Carlos F. C. e da FPF na realização de mais essa edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Segundo ele, essa é uma oportunidade ímpar para que os atletas da categoria de base do São Carlos F. C. participem da maior competição da categoria. O secretário avalia que toda a infraestrutura oferecida pela cidade com a hospedagem, alimentação transporte interno e outros são um diferencial. “Não é por acaso que a FPF considerou São Carlos como a melhor sede da copinha nos últimos dois anos. Isso ficou provado com a realização em 2007, pela primeira vez na história da competição, da semifinal fora da capital paulista”, concluiu.