Polícia

Dois são presos após suposta tentativa de assalto contra Cyber-café

22 SET 2008 • POR Redação São Carlos Agora • 00h18
A Polícia Militar de São Carlos, prendeu na noite deste sábado (21) dois homens que possivelmente se preparavam para roubar um Cyber-café no bairro Boa Vista. Com eles foram encontrados um revólver carregado. Após diligencias a PM também conseguiu encontrar 70 pedras de crack.

Segundo a reportagem apurou, por volta das 18h30, os policiais militares tenente Fachini e soldado Bertolo, realizam rondas ostensivas pelo bairro Boa Vista, quando defronte ao Cyber TB, que fica na rua Desembargador Júlio de Faria, 1429, avistaram um homem em uma motocicleta, com a placa levantada. No interior do estabelecimento, os policiais visualizaram o segundo acusado, que estava de capacete e portava uma arma de fogo na mão.

Rapidamente, os policiais desembarcaram da viatura e renderam os dois suspeitos. Com o serralheiro Wellington Bruno Almeida, 18, foi localizado um revólver calibre 38, marca Rossi, numeração raspada o qual estava carregado com cinco cartuchos intactos. Ele negou que estaria no local para praticar um assalto, mas acabou recebendo voz de prisão. O motociclista, que ficou do lado de fora foi identificado como sendo o auxiliar de agropecuária Daniel Carneiro da Silva, de 27 anos. Ele declarou que apenas se dirigiu ao local e nada mais.

Devido as características dos dois rapazes e da motocicleta, a Polícia acredita que eles possam ser os “homens de preto”, que praticam assaltos na zona sul.

Em buscas realizadas na moradia de Wellington, localizada na rua Capitão Manoel Alves Carneiro, 1578, Boa Vista, os policiais conseguiram localizar ainda duas munições calibre 22, uma pedra bruta de crack e 70 pedras do mesmo entorpecente.

Somente por volta das 19h30, a dupla foi encaminhada ao Plantão Policial, onde a delegada Denise Gobbi Szakal elaborou o boletim de ocorrência de tentativa de assalto, porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes. Na madrugada os dois acusados foram recolhidos ao centro de triagem, onde estão a disposição da Justiça.