Eleições 2026

Julio Cesar provoca polêmica com Newton Lima

Bolsonarista cutuca petista que rebate se negando a "servir de escada" para promover a pré-candidatura de Julio a deputado estadual; clima mostra que a campanha já começou

24 JAN 2025 • POR Da redação • 08h23
Júlio Cesar: vereador chegou a sugerir a aposentadoria política de Newton Lima - divulgação

Através da rádio São Carlos FM o vereador e pré-candidato a deputado estadual Julio Cesar (PL) provocou, nesta quarta-feira, 22 de janeiro, o ex-prefeito Newton Lima (PT), que também deve concorrer à uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano. 

O bolsonarista chegou a dizer que Newton deveria se aposentar e “parar de encher o saco”. A resposta de Newton veio nesta quinta-feira, 23 de janeiro. O ex-prefeito e ex-deputado federal se negou a debater com o parlamentar são-carlense e ironizou, sugerindo que Julio estaria querendo polemizar com ele para usá-lo de “trampolim político”.

Newton confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual e disse que tem grandes chances de se eleger. Ele atribui a revolta de Julio ao fato de ele, Newton, ter mais densidade política que o liberal. Julio Cesar nunca conseguiu se eleger deputado estadual. Ele ficou como suplente e chegou a assumir apenas por um curtíssimo período uma das cadeiras da Alesp. 

Quanto a um possível debate, Newton disse que ele teria que ser realizado com regras claras para evitar que a extrema direita, da qual Julio Cesar faz parte, use fake news para desgastar a imagem de adversários políticos. 

O ex-prefeito e ex-deputado federal Newton voltou a afirmar nesta quinta-feira, 23 de janeiro, que nas eleições de 6 de outubro, ao SÃO CARLOS AGORA, que foi derrotado pelas fake news.

Newton também deixa bastante claro que não vai abandonar a política e que vai acompanhar e ajudar a bancada de esquerda que elegeu 5 vereadores nas últimas eleições. Ele garante que vai acompanhar o novo governo de São Carlos e que irá cobrar as promessas feitas por Netto Donato. “Vamos fortalecer nossa frente democrática É um fórum que já veio da eleição que ocorreu dois anos atrás. Foi um processo muito bonito. Vamos fiscalizar o governo. Vamos acompanhar o desdobramento das várias denúncias apresentadas. Isso faz parte da democracia”, destaca ele.