Vôlei feminino

AVS tem 2024 como ano produtivo e retorno da equipe infantil às competições oficiais

Zé Sérgio definiu temporada como “boa” e se sentiu recompensado pela volta das categorias de base às competições oficiais

20 DEZ 2024 • POR Marcos Escrivani • 07h25
Para Zé Sérgio, vôlei feminino conquistou expressivos resultados em 2024 - Zé_Photografy

Um ano “produtivo e bom”. Assim definiu o coordenador Zé Sérgio, ao analisar a participação da Associação de Vôlei São-carlense (AVS)/Smec nas competições oficiais em 2024. A equipe adulta manteve a rotina de conquistas, mas o destaque, na opinião do dirigente, foi o retorno das categorias de base às competições oficiais. Equipes formadas por jovens são-carlenses provenientes das escolinhas sociais da entidade que trabalha com o vôlei feminino.

Quanto à equipe adulta, Zé Sérgio comemorou os vice-campeonatos na Copa AABB e na Copa AVS/Smec, vencida pela UFSCar. Lamentou a eliminação da equipe ainda na fase de classificação do campeonato da APV. Porém, salientou o empenho e a determinação das jogadoras.

“Sob o comando da técnica Sandra Mara, elas se dedicaram e realizaram boas campanhas. Nem sempre conquistamos títulos, mas o importante é analisar o desempenho do grupo ao longo dos torneios”, disse.

Mas, no momento em que começou a analisar as categorias de base, Zé Sérgio não escondeu o orgulho ao afirmar que a AVS voltou a revelar talentos e dar oportunidade para jovens são-carlenses.

Segundo ele, ao longo de 2024 a equipe sub21 disputou os Joguinhos da Juventude e fez a final regional pelo segundo ano consecutivo, ficando a um passo da final estadual. No Campeonato da APV, a equipe infantil, em sua primeira participação após 20 anos de ausência, sagrou-se vice-campeão da Série Bronze e o mirim esteve em ação em festivais, conquistando dois títulos este ano.

“Gostei do trabalho realizado nas categorias de base. Mais importante que os resultados, foi o retorno aos torneios oficiais. Poder dar oportunidade para esta garotada. Ver que São Carlos tem talentos na modalidade. A perspectiva é que continuemos a nos empenhar ainda mais e colocar equipes em competições de base. Foi uma experiência gratificante e o retorno foi muito além do esperado”, finalizou o coordenador da entidade são-carlense.