Aeronave com 400 tijolos de cocaína é interceptada pela PM; destino da droga era Rio Claro
19 DEZ 2024 • POR Da redação • 08h35Uma aeronave de pequeno porte transportando cerca de 400 tijolos de pasta base de cocaína foi interceptada nesta segunda-feira (16) por policiais militares a bordo do helicóptero Águia, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a droga tinha como destino a cidade de Rio Claro.
A operação ocorreu após a aeronave, que havia partido do Mato Grosso do Sul, pousar em um aeroporto clandestino próximo ao terminal aéreo de Penápolis, na região de Araçatuba.
De acordo com a PM, o piloto percebeu a aproximação do helicóptero Águia logo após pousar e tentou manobrar o avião para fugir. No entanto, a tentativa foi frustrada pelos policiais, que impediram a decolagem.
A ação foi realizada em apoio à 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária e à Polícia Federal, que são responsáveis pela investigação. O cerco terrestre foi reforçado por viaturas do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), garantindo o sucesso da operação.
A droga e a aeronave foram apreendidas, e as investigações continuam para identificar os responsáveis pela logística e distribuição do entorpecente.