Cidade

Ex-funcionários da Terra Plana protestam e alegam que empresa não pagou rescisões

A Prefeitura Municipal informou que não existe nenhum pagamento pendente entre a empresa e o município

29 NOV 2024 • POR Da redação • 10h29
Ex-trabalhadores defronte ao prédio novo da Prefeitura Municipal - Abner Amiel

Na manhã desta quarta-feira (29), ex-funcionários da empresa Terra Plana realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura, para cobrar o pagamento de rescisões trabalhistas, que segundo eles, estariam atrasadas. A empresa presta serviços ao município na área de limpeza pública e zeladoria. 

Cláudio Donizete Alexandre, ex-líder de equipe, explicou a situação: "A rescisão era para ser feita no dia 25 de novembro, mas até agora nada. Por isso, resolvemos procurar a Prefeitura para tentar uma solução, porque não queremos criar caso."

Os trabalhadores foram atendidos pelo secretário de Serviços Públicos, Marcelo Tagas, que informou que a empresa ainda tem valores a receber da Prefeitura. "Ele nos disse que a Prefeitura só vai pagar a empresa depois que acertarem com a gente. Foi o que nos prometeram", afirmou Cláudio.

Ficou acordado que os pagamentos aos ex-funcionários serão feitos até o dia 12 de dezembro, antes do repasse à empresa. "Então, esse foi o acerto: eles pagam a gente primeiro e, depois, acertam com a empresa", concluiu Cláudio.

O vereador Djalma Nery também esteve no local prestando apoio aos ex-funcionários. 

O São Carlos Agora tentou contato com a empresa, mas sem sucesso. O espaço segue aberto. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, não existe nenhum pagamento pendente entre a empresa e o município.