Enfermeira acusa paciente de agressão e ameaças na UPA Aracy
22 NOV 2024 • POR Marcos Escrivani • 09h09Um caso de dano e lesão corporal foi registrado em boletim de ocorrência por volta das 2h desta sexta-feira, 22, na CPJ, em São Carlos, onde uma enfermeira de 51 anos acusa uma paciente de 36 anos de agressão e ameaças.
Guardas municipais foram solicitados para comparecer na unidade de saúde e apuraram que a acusada teria tido um mal-estar e foi encaminhada pelo SAMU e após passar por uma triagem, ficou em uma sala de espera esperando o atendimento.
Entretanto, segundo a vítima, uma suposta demora fez com que acusada ficasse alterada e na sala de triagem, passou a quebrar bens do patrimônio público e ter arremessado uma cadeira contra a enfermeira, causando lesões nos braços. A vítima disse ainda que teria sido ameaçada.
A vítima relata que teria sido feita uma análise no estado de saúde da acusada e como havia pessoas que necessitava atendimento de urgência, ela teria que esperar a sua vez. Quando a GM chegou na UPA, a acusada estaria sendo atendida por uma médica plantonista.
Questionada, a paciente negou a versão da enfermeira, salientando que, pelo fato de ter sido levada pelo SAMU, seu estado seria de urgência e negou ter danificado a sala de triagem. O caso foi registrado para posterior investigação pela Polícia Civil.