Futsal feminino

ASF São Carlos pega o FutFera de olho na final da LPF

Equipe joga na noite desta quarta-feira em Ipuã e Ana Cláudia garante que time vai em busca da vitória

13 NOV 2024 • POR Marcos Escrivani • 14h38
Derrota em casa elimina a ASF do Paulista sub20 - Jhonatan Celestino

De olho na final e consequentemente a busca pelo título da temporada 2024, a equipe adulta de futsal feminino ASF São Carlos estará em ação na noite desta quarta-feira, 13 e a partir das 20h, enfrenta o FutFera de Guará. A partida acontece no ginásio municipal de esportes Eugênio Sacardo Filho, em Ipuã. O segundo jogo da final será dia 30, em São Carlos.

A equipe são-carlense, por ter melhor campanha, faz a primeira partida fora de casa e a técnica Ana Cláudia Bianconi espera um encontro complicado.

“A meta é ir na casa delas, fazer um bom jogo e vencer. Mas nossa equipe tem que estar concentrada e ser relisiente. O FutFera é um time experiente e que sempre dá trabalho”, disse.

Sub-20 perde

A equipe sub20 está fora do Campeonato Paulista. Após perder o jogo de ida e necessitar da vitória, a equipe são-carlense conheceu a segunda derrota na semifinal. São José venceu por 2 a 0 em partida realizada na noite de terça-feira, 12, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho.

Segundo Aninha, as adversárias jogaram com o regulamento. Montaram um sistema mais defensivo e utilizaram os contra-ataques e o esquema visitante foi eficiente, já que conseguiram abrir vantagem.

“Tivemos chances de gol, mas desperdiçamos. Porém finalizamos pouco e senti nossas atletas ansiosas. A equipe lutou, mas não conseguiu”, disse.

Entretanto, Aninha elogiou suas atletas, salientando que foi positiva a participação da equipe no Paulista. “Competimos pela primeira vez e chegamos entre as quatro primeiras. Nossa campanha foi valiosa. Aprendemos, evoluímos e vamos nos preparar ainda mais. Porém, admito, a eliminação este ano foi doída”, finalizou.