Sucuri é flagrada atravessando rua em cidade da região
3 NOV 2024 • POR Redação • 07h09Uma cobra sucuri de cerca de 3 metros de comprimento foi vista atravessando uma rua no Bairro Canaã, em Ibitinga, na região de Araraquara. A cena foi registrada por um motorista, que parou o carro ao avistar o réptil e, assustado, gravou a passagem da cobra em direção a uma represa próxima.
Por se tratar de uma área frequentemente visitada por pessoas, o Corpo de Bombeiros local foi acionado para alertar a população e prevenir incidentes devido à curiosidade despertada pela presença do animal.
A sucuri-amarela (Eunectes notaeus), também conhecida como anaconda-amarela, é uma espécie natural da América do Sul e pertence à família Boidae. Em geral, essa espécie é menor que a sucuri-verde, com comprimento médio de até 5 metros e peso que pode chegar aos 40 kg. Apesar de não ser venenosa, a sucuri-amarela é capaz de capturar suas presas por constrição.
Sua dieta é composta por aves, ovos, peixes, répteis, pequenos mamíferos e, ocasionalmente, animais de maior porte, como capivaras e cervos.