Degraus de escada se desintegram e preocupam moradores de prédio no São Carlos 8
Famílias estão apavoradas, pois risco de acidente é grande é há crianças pequenas nos imóveis
28 OUT 2024 • POR Marcos Escrivani • 08h42“Perigo iminente”. Esta frase foi utilizada pela cuidadora Neilde Justino dos Santos Pereira, residente em um dos apartamentos do condomínio de prédios localizados na rua Aurora Godoy Carrera, no São Carlos 8.
Um dos “predinhos” (como é chamado os imóveis), a escada que dá acesso aos apartamentos do piso superior está se “desintegrando”, abrindo grandes buracos e o risco de acidentes, segundo ela, é imenso, pois fica uma grande lacuna entre um degrau e o outro. “A altura até o chão é de uns 4 ou 5 metros”, explica a cuidadora.
Ela disse que se mudou para o bairro há aproximadamente 7 meses e o problema já existia. Seu genro, por exemplo, foi um dos acidentados, sofrendo escoriações em uma das pernas.
“Está caindo pedaços de concreto”, afirmou. “A escada já perdeu pelo menos uns quatro degraus”, emendou. Neilde explicou ainda que no prédio onde reside há famílias que possuem crianças pequenas, cujas idades variam de 1 ano a 9 anos. “Muitas vezes elas brincam e um descuido poderá ocorrer um acidente com consequências que podem ser graves. Se uma dessas crianças ‘escapar’ da nossa atenção pode se machucar”, lamentou.
Neilde frisou que todos os moradores do predinho em questão correm risco de morte. “Pelo que sei, a Prohab seria a responsável pelos imóveis e uma vizinha minha entrou em contato e a resposta que teve é que eles não poderiam fazer nada e se quisesse resolver o problema, teria que tirar o dinheiro do bolso”, finalizou.