Moradores arregaçam as mangas e cuidam de área degradada no Tangará
Espaço de aproximadamente 2 mil metros quadrados foi limpo; local era um "lixão" a céu aberto e foi retirado 3 caminhões de entulhos
15 OUT 2024 • POR Marcos Escrivani • 09h28Três moradores no Jardim Tangará, em São Carlos, deram uma aula de cidadania e limparam um espaço público de aproximadamente 2 mil metros quadrados na rua Victório Bonucci, em frente à sede da AFUJUSCar.
Edson José, Valda Villari e Eliana Cruz em um formato de mutirão, arregaçaram as mangas e limparam o local que era considerado um “lixão” a céu aberto.
“Fizeram do local um depósito de tudo quanto é porcaria”, disse Eliana, ao se referir a lixo orgânico, animais mortos, colchão, restos de materiais de construção e até móveis.
Ao ver o local sendo desrespeitado, os moradores começaram a limpeza e ao final dos trabalhos, foram retirados três caminhões com entulhos, além de 100 sacos de lixo que foram sendo retirados regularmente.
“Foram quase dois meses de limpeza bruta”, disse Eliana, salientando que os trabalhos ainda não terminaram. “É uma atividade constante. É vergonhoso passar em uma rua movimentada, dentro da cidade e ver um amontoado de lixo. Quem faz isso deveria ter vergonha na casa e não sujar. Queremos apenas manter o local limpo e que isso sirva de exemplos para aquele que gosta de poluir o meio ambiente”, disse a moradora do Jardim Tangará.