São-carlenses encaram pela segunda vez o Caminho da Fé
Eduardo Granola e Márcio Ghideli irão correr durante 11 dias até o Santuário de Aparecida
1 OUT 2024 • POR Marcos Escrivani • 14h37Fé, devoção e solidariedade. Pela segunda vez, dois são-carlenses irão cumprir o Caminho da Fé correndo. Serão dez dias de superação de São Carlos até o Santuário de Aparecida, num total de 540 quilômetros. A primeira vez foi em 2021, em plena pandemia da Covid-19.
No total serão quatro pessoas. Eduardo Santos Granola, metalúrgico, 49 anos e Márcio Ghidelli, autônomo, 50 anos. Ambos irão correr e terão um carro de apoio com o casal de aposentados José Carlos Ghidelli, 71 anos e Iracema Ghidelli, 75 anos.
Os peregrinos sairão de São Carlos às 5h desta quarta-feira, 2, em frente à Catedral. Será o início da jornada que deverá terminar somente no dia 12 de outubro, sábado, Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
No primeiro dia, Granola e Márcio seguem até Descalvado, num percurso de 45 quilômetros. A partir daí, diariamente, muita fé, superação e uma dose de solidariedade.
“A novidade neste Caminho da Fé é que ele será solidário. Vamos ter uma vakinha virtual e todo dinheiro arrecadado será revertido para o projeto “Natal Sem Fome”, um programa do nosso amigo Eduardo Carozelli. No ano passado ele correu 110 kms em um dia e arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos. Este projeto será realizado esse ano outra vez”, disse Granola.