Homem morre após apontar arma para policiais da Força Tática no Cidade Aracy
21 SET 2024 • POR Da redação • 06h57
Um confronto entre um homem armado e a Polícia Militar terminou em morte na noite desta sexta-feira (20), no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. De acordo com informações colhidas pelo SCA no local, policiais da Força Tática realizavam uma abordagem no cruzamento da avenida Pedro Carlos Fabiano e Giusepe Broggio quando ouviram disparos. Em seguida visualizaram um homem correndo em direção da viatura gritando por socorro, dizendo que havia sido baleado.
Outro indivíduo fugiu e invadiu uma casa em construção na rua Luís Mascarim. Os policiais foram atrás e entraram no imóvel e, segundo a versão oficial, o homem apontou um revólver para os agentes, sendo atingido pelos disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o homem identificado como Guilherme Ferreira da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O homem que foi baleado por Guilherme foi socorrido por populares e levado para a UPA do Cidade Aracy. Em seguida, foi transferido para a Santa Casa, onde relatou que foi baleado por Guilherme, pois ele o apontava como sendo o autor de um roubo em uma fazenda.
A Polícia Científica foi chamada e realizou a perícia. Em seguida o corpo do Guilherme Ferreira da Silva, de 30 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.