Polícia ambiental prende três acusados de caça à fauna silvestre
26 AGO 2024 • POR Assessoria de Imprensa • 13h38Foi desencadeada nesta segunda-feira, 26, pela Polícia Ambiental, a Operação Uller (em referência ao deus da caça nórdico) com o objetivo de coibir a caça na região sendo cumprido três mandados de busca e apreensão em Araraquara, emitidos pelo Ministério Público através da Promotoria do Meio Ambiente de Araraquara.
Os policiais ambientais chegaram aos suspeitos após denunciais anônimas e três pessoas foram detidas, sendo duas presas em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma e munições de uso restrito e permitido, e a terceira detida com carne proveniente da caça. Todos foram encaminhados ao DP.
Durante a apreensão, as autoridades policiais lavraram autos de infração ambiental por ter carne proveniente de caça de espécime da fauna silvestre e de em um suspeito que soltou dois pássaros trinca-ferro para fugir da fiscalização ambiental.
De acordo com os policiais ambientais, está sendo realizado patrulhamento náutico na região com o objetivo de coibir a caça.
Durante a ação policial foi apreendido dois celulares, um revólver, seis espingardas, uma carabina, um rifle, centenas de munições de vários calibres, dois carregadores, um tatu inteiro limpo e congelado, 0,935 quilo de carne de caça, um alçapão, duas gaiolas, duas lanternas, uma câmera de “trilha” com sensor de presença, uma mira telescópica (luneta) e monóculo de visão noturna.