Brasil

Anvisa proíbe venda de balas Dori por risco de contaminação por Salmonella

23 AGO 2024 • POR Da redação • 10h52

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da venda de determinados lotes de sete produtos da marca Dori devido ao risco de contaminação por Salmonella. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (20/08).

Os produtos afetados incluem bala de hortelã recheada, bala bolete tutti frutti, bala de hortelã mint, bala de morango recheada, dori regaliz tijolo, bala Lua Cheia Chantilly e bala Yogurte 100 Morango. Os lotes em questão foram fabricados entre 21 de junho e 10 de julho de 2024, na unidade da empresa em Rolândia, no Paraná.

Em comunicado, a Dori informou que iniciou o recolhimento voluntário dos produtos contaminados e que já concluiu o processo de descontaminação da fábrica. A empresa ressalta que os demais produtos da marca são seguros para consumo.

A Salmonella é uma bactéria que pode causar intoxicação alimentar, com sintomas como diarreia, vômito, febre e dores abdominais. Em casos mais graves, a infecção pode levar a complicações e até mesmo à morte.