H7 Esportes não suporta maratona e deixa Liga Nacional
Foram três jogos em três dias seguidos em dois estados diferentes; apesar dos resultados, time são-carlense faz história
19 AGO 2024 • POR Marcos Escrivani • 09h57Até a última rodada, disputando uma vaga para as quartas de final da Liga Nacional. O H7 Esportes São Carlos fez história na principal competição de handebol feminino do país. Porém, a inexperiência e a maratona de três jogos consecutivos em dois estados diferentes falaram mais alto e o time comandado pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues deixa a competição e foca a partir de agora, o Campeonato Paulista.
A equipe são-carlense chegou para o final de semana, dependendo de uma vitória para se qualificar entre as oito principais equipes do país na modalidade esportiva. Porém, a equipe não conseguiu a meta.
No primeiro jogo, na noite de sexta-feira, 16, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, em São Carlos, recebeu Maringá/PR, uma das candidatas ao título e após uma partida sem brilho, perdeu por 40 a 15.
Após a partida, a equipe são-carlense afivelou as malas e rumou para Criciúma/SC e na noite de sábado, 17, mais uma pedreira: outra postulante ao título nacional, a equipe da casa, Criciúma, que vencey por 31 a 11m no ginásio municipal de esportes Irmão Walmir Antônio Orsi.
Encerrada a segunda partida, o tempo de recuperação foi pouco, já que na manhã de domingo, 18, a terceira partida da maratona esportiva, na mesma praça de eventos. Encarou Torres/SC e após uma partida bem disputada, a dolorida derrota por 25 a 22 (14 a 14).
“O cansaço falou mais alto. Torres foi mais constante durante a partida e venceu. Terminamos a participação na Liga, mas fizemos história e ficamos perto da vaga para ficar entre as oito melhores do país. O nosso projeto segue. Ele não para. Mas precisamos de mais suporte, investimento e apoio da comunidade de uma maneira geral. A cada ano é um novo aprendizado”, finalizou Antonio Carlos Rodrigues.