Motorista de aplicativo afirma que teve o carro danificado por cavalos que escaparam de evento
16 AGO 2024 • POR Da redação • 14h16Um motorista de aplicativo afirma que seu veículo foi danificado por cavalos soltos durante um evento equestre na madrugada do dia 11 de agosto, por volta das 2h25. Segundo o relato da vítima, os animais invadiram a rodovia em frente à fábrica da Volkswagen, na contramão, causando um grande susto e danos significativos ao seu carro.
O motorista afirma ter tentado desviar dos animais, mas foi atingido no farol esquerdo e em toda a lateral do veículo. "Eu estou sem trabalhar, com compromissos que não consigo honrar e contas para pagar. Fiz B.O. online, mas o sistema está instável e não consigo finalizar", desabafa o motorista.
De acordo com o relato, o motorista precisou realizar reparos no motor, câmbio, suspensão e pneus, e os custos estão sendo pagos com o cartão de crédito da esposa. Diante da situação, a vítima questiona a quem recorrer para ser ressarcido pelos danos causados ao seu Fiat Uno.
O CASO
Os animais escaparam durante o evento "Top 3 Tambores Top Ranch" após soltura de fogos de artificio no recinto que fica nas margens da estrada do Broa. Na fuga, atropelaram um Guarda Municipal que precisou ficar internado e passar por cirurgia. Assustados, os cavalos invadiram a rodovia, levando perigo aos motoristas.
Leis federais, estaduais e municipais proíbem a soltura de fogos de artificio em eventos com a presença de animais. A Prefeitura culpa a dupla sertaneja Bruno e Barretto pela queima dos fogos, inclusive suspendeu o pagamento do cachê dos artistas. A dupla, por sua vez, diz que não tinha conhecimento da lei e que não houve fiscalização por parte do poder público municipal.