ASF São Carlos tem apagão no Paulista e leva quatro gols em dois minutos
Time fazia partida equilibrada contra o Magnus, em Taboão da Serra, mas acabou derrotada por 7 a 1
14 AGO 2024 • POR Marcos Escrivani • 14h13Um apagão custou caro para a equipe de futsal feminino ASF São Carlos na noite desta terça-feira, 13, pela fase de classificação do Campeonato Paulista.
No ginásio municipal de esportes Zé do Feijão, enfrentou o Magnus, favorito ao título estadual e perdeu por 7 a 1. A equipe fazia uma partida equilibrada, mas dois minutos de desconcentração fez com que a equipe comandada pela técnica Ana Cláudia Bianconi levou quatro gols.
Segundo Aninha, a ASF saiu na frente nos minutos iniciais, mas levou o empate em seguida e o jogo ficou equilibrado até os 18 minutos quando as atletas são-carlenses se desconcentraram e levaram quatro gols seguidos.
No intervalo, a técnica disse que orientou as jogadoras e pediu foco e concentração. O equilíbrio voltou, porém o Magnus, com atletas mais experientes, administrou e ampliou a vantagem para 7 a 1.
Primeira fase
De acordo com Aninha, a fase classificatória do Paulista dá oportunidade a todas as equipes se classificarem. Porém, os dois primeiros se classificam às semifinais. Já os times que ficarem do 3º ao 6º lugares se cruzam entre si e os vencedores avançam.
“Hoje estamos em 5º lugar e vamos tentar manter a posição, pois assim, em caso de classificação a semifinal, iremos enfrentar o São José (que está em 2º lugar na fase classificatória)”, disse a técnica.