Homem morre após atirar contra policial do BAEP
9 JUL 2024 • POR Da redação • 17h23Uma policial militar foi ferida e um suspeito morreu durante uma tentativa de homicídio e intervenção policial na noite de segunda-feira (8) em Rio Claro. A operação aconteceu na Estrada Municipal Sobrado, na zona rural da cidade.
O efetivo do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) estava em patrulhamento ostensivo quando recebeu informações sobre a localização de um indivíduo procurado pela justiça por diversos crimes de roubo. O suspeito estava escondido em um sítio na região.
Ao perceber a presença policial, o suspeito de 30 anos, tentou fugir para uma área de mata e atirou contra os policiais. Um dos disparos atingiu a policial no tórax, mas o colete à prova de balas a protegeu. Os policiais revidaram e o suspeito foi baleado.
A policial ferida foi levada para o hospital e está em observação.O acusado não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele tinha um histórico criminal extenso, incluindo um caso anterior em que ele e um comparsa resistiram à abordagem policial e trocaram tiros com os agentes.
A ocorrência está sendo registrada e investigada pelas autoridades competentes