Homem que tentou matar ex-mulher no Fagá é condenado pela Justiça
13 ABR 2023 • POR Redação São Carlos Agora • 07h32O homem que tentou matar a ex-mulher em outubro do ano passado, no bairro Maria Stella Fagá, foi condenado pela Justiça a uma pena de 4 anos, cinco meses e 11 dias de reclusão. O tribunal do júri aconteceu nesta quarta-feira (12), no Fórum Criminal de São Carlos. (veja matéria do crime)
Os jurados negaram a desclassificação para o crime de lesão corporal, tese sustentada pela defesa em plenário, bem como negaram o pedido de absolvição do réu. Rejeitaram ainda a figura do homicídio privilegiado por violenta emoção por ato injusto da vítima. Por último, afastaram a qualificadora de feminicídio.
Por ser réu primário e ter bons antecedentes, Fernando Henrique de Morais vai cumprir a pena em regime semiaberto. Ele já estava preso preventivamente. Após a sentença proferida pelo juiz Antonio Benedito Morelo, o preso foi novamente levado ao presídio.
O crime
O crime ocorreu na rua dos Metalúrgicos. Segundo testemunhas, a vítima de 31 anos estava em um ponto de ônibus, quando o autor passou em um veículo Ecosport e efetuou o disparo.
A vítima conseguiu retornar para casa, onde foi socorrida pela Unidade de Suporte Avançado (USA). Ela foi encaminhada consciente até a Santa Casa, onde passou por procedimento cirúrgico devido ao tiro que atingiu o abdômen.
A Polícia Militar está empenhada em localizar o autor do crime.