Comerciante é assassinada com seis facadas no pescoço
18 AGO 2008 • POR Redação São Carlos Agora • 14h01Uma comerciante foi assassinada dentro de uma padaria na Avenida Badia Miguel Sabba, no Jardim Iguatemi, nesta segunda-feira, em Araraquara. A polícia acredita que ela tenha sido rendida ao chegar para trabalhar, ainda durante a madrugada. As informações ainda são desencontradas mas indicam que ela tenha reagido e, durante o assalto, por isso levou seis golpes de faca no pescoço. O autor do crime deixou marcas de pegadas no sangue espalhado pelo local.Kátia Cristina Sacomano, 36, foi encontrada morta ao lado do balcão da própria padaria pela balconista Cíntia Regina Pereira, 23, por volta das 5 horas.
Segundo a Polícia Militar, Kátia chegava mais cedo no estabelecimento para adiantar as massas dos pães. Ela achou estranho o portão estar fechado e chamou pela patroa, que não respondeu.
Cíntia avisou a uma vizinha que mora na parte superior da padaria e tem acesso aos fundos do comércio. Ao abrir a porta, encontraram Kátia caída e o local revirado.
Policiais militares que atenderam ao caso acreditam que ela tenha sido rendida no caminho de casa, que fica a cerca de dois quarteirões do local do trabalho. Sob a mira da faca, ela pode ter reagido durante o assalto. Uma banca com revistas estava caída e havia sinais de briga.
Peritos estiveram na padaria e, com base nos ferimentos no pescoço, desconfiam que a comerciante tenha agonizado antes de morrer. O dinheiro referente à movimentação no final de semana, que ficava escondido em uma caixa de doces, foi roubado. O valor não foi contabilizado. Maços de cigarros também foram levados.
A Polícia Civil investiga o latrocínio (roubo seguido de morte) a partir de uma denúncia apontando o nome de um suposto autor do crime. As pegadas foram fotografadas pela perícia e serão comparadas com possíveis suspeitos.
A comerciante era casada e tinha filhos. Ela havia comprado a padaria há pouco mais de um ano.Cláudio Dias/Tribuna Impressa