Polícia

Funcionário do SAAE morre após ser atropelado propositalmente por colega de trabalho

Acusado conduzia uma retroescavadeira e atingiu a vítima que conduzia uma motocicleta.

22 MAR 2023 • POR Redação São Carlos Agora • 08h34

Um funcionário do SAAE de 41 anos morreu na manhã desta quarta-feira (22) após ser atropelado propositalmente por um colega de trabalho que conduzia uma retroescavadeira. O fato ocorreu na rua George Ptak, no Jardim São Paulo. 


Iebel morreu antes da chegada do socorro. Foto: arquivo pessoal

O QUE SE SABE:

O corpo Iebel foi transladado para o estado de Minas Gerais, onde será sepultado nesta quinta-feira. Deixa seus Filhos Maria Júlia, Iebel Júnior, João Vitor,Ana Laura.

NOTA ATUALIZADA DO SAAE

O SAAE São Carlos esclarece que a morte de um funcionário por outro não ocorreu dentro da unidade da autarquia, mas sim nas imediações, na Rua George Ptak, no Jardim São Paulo. Informações atualizadas dão conta de que o autor do crime esperou a chegada da vítima que estava em uma moto e jogou a retroescavadeira em cima dele. Ele perdeu o controle, bateu em um carro, caiu e foi aí então que o acusado passou com a escavadeira por cima do corpo e fugiu.

O funcionário morto é Iebil Garcia Silva, de 41 anos, motorista do SAAE desde 2009. O funcionário que matou é Milton César Magalhães, de 44 anos, operador de máquinas pesadas do SAAE desde 2009 também. Ele está foragido.

O SAAE esclarece, ainda, que em 2014 foi registrada uma briga entre os dois no estacionamento externo da autarquia. Na ocasião foi aberta uma sindicância interna e os dois foram punidos com 30 dias de suspensão.
A retroescavadeira foi encontrada ainda no começo da manhã pela Guarda Municipal perto da Escola Educativa.