8ª Copa AVS/Smec deve ganhar o nome de “Li Rebordoes”
Organizadores irão apresentar a iniciativa durante o congresso técnico da competição regional
12 JAN 2023 • POR Marcos Escrivani • 07h34“Ela era uma amiga, uma companheira e participou de todas as edições do campeonato. Ninguém esperava uma notícia tão triste que comoveu a todos. Sem contar que sua filha (Flavinha, 13 anos, internada em estado grave) é nossa aluna na escolinha de vôlei. É uma justa e merecida homenagem. Um reconhecimento àquela que nos deixou precocemente”.
Com esta frase, o coordenador da AVS e um dos organizadores da Copa AVS/Smec de vôlei feminino, Zé Sérgio, definiu a iniciativa em dar o nome de Elisângela Rebordoes ao campeão da Taça de Ouro da oitava edição do torneio regional.
Zé Sérgio disse que será uma homenagem póstuma e será debatida durante o congresso técnico que reunirá representantes de todos os participantes. “Acredito que a ideia será aprovada. Queremos ainda conversar com os familiares sobre esta proposta”, disse.
Li Rebordoes morreu na tarde de sábado, 6, na BR-365, entre João Pinheiro e São Gonçalo do Abaeté/MG, em um acidente que deixou ferimentos graves no marido (Flávio) e na filha (Flavinha). Ambos permanecem internados.
A COPA
De acordo com Zé Sérgio, a 8ª Copa AVS/Smec deverá começar em março, mas já em fevereiro começam os preparativos, já que são emitidos convites para times de São Carlos e da região.
A novidade é que deverá haver representantes de Américo Brasiliense (Golden Team), Ibaté, Porto Ferreira e Araraquara. “A ideia é ter 12 times (como em 2022). Mas de repente poderemos ter mais agremiações”, comentou.
Mantendo a fórmula de disputa do ano passado, as equipes estarão em um único grupo. Na fase qualificatória se enfrentam entre si e os quatro primeiros disputam a série outros; do 5º ao 8º a prata e os demais, a série bronze.
“A meta é sempre buscar o crescimento e se organizar a cada ano. Vamos tentar fazer a melhor competição de todos os tempos para realizar uma digna homenagem a nossa querida amiga Li que nos deixou precocemente”, lamentou Zé Sérgio.