Vítima de parada cardíaca, morre o médico pediatra Normando Lima
A medicina são-carlense e a sociedade está consternada com o passamento do profissional
20 DEZ 2022 • POR Marcos Escrivani • 08h35São Carlos amanheceu em luto. Aos 81 anos, vítima de uma parada cardíaca, morreu o médico pediatra, Normando Lima, na madrugada desta terça-feira, 20.
Profissional são-carlense, além de médico foi vereador e deixou um legado humano e de solidariedade.
Segundo informações, o velório será das 12h30 às 16h30 na Sociedade Médica (Casa do Médico), na rua São Sebastião e o enterro às 17h no cemitério Jardim da Paz.
UMA MENSAGEM DE RECONHECIMENTO
Em sua página no Facebook, o jornalista e historiador Cirilo Braga fez uma postagem sobre a vida do carismático médico pediatra, que deixou a sociedade são-carlense consternada.
O post de Cirilo:
“Uma triste notícia nesta manhã o falecimento de um amigo, Dr. Normando Lima, médico e ex-vereador, uma figura humana admirável.
Há mais de 30 anos, o afável pediatra que atendia meu filho, se prontificou a me ajudar quando eu estava atormentado por um problema de saúde decorrente de uma hidrocefalia. Tendo um de seus filhos enfrentado o mesmo problema, de pronto ele me recebeu em sua casa com a esposa Yara e me tranquilizou, indicando um especialista em São Paulo. Nunca esqueci aquele gesto que revelava sua bondade inata. Um homem bom está sempre disposto a fazer o bem.
Anos depois o reencontrei como vereador e pude observar mais de perto o jeito de ser do corinthiano que transmitia serenidade. Ponderado, sensato, generoso, acolhedor.
Uma personalidade que fará falta para a boa medicina e para todos que o amaram nessa vida. Sei que ele já está com Deus, mas sua partida deixa o mundo mais pobre de humanidade e compaixão. Descanse em paz, Dr. Normando.
Minhas sentidas condolências à família.”