Uivar alto

Jovens Lobos querem ser predadores na Copinha

Equipe sub20 do Grêmio São-carlense, treinada por Samuel Dias, se prepara e a meta é avançar várias fases

17 NOV 2022 • POR Marcos Escrivani • 10h20
Samuel durante jogo do sub20: equipe sonha em ter “vida longa” na Copinha - Divulgação

Ser predador e uivar bem alto. Afinal, está em seus domínios e nada melhor do que “demarcar o terreno”. Com espírito guerreiro, a equipe sub20 do Grêmio São-carlense se prepara para mais uma edição da Copa São Paulo, que começa no dia 2 de janeiro de 2023. O time está no grupo 19, que tem sede em São Carlos, e terá a presença ainda do Botafogo FR (Rio de Janeiro), Pinheirense (Pará) e do São Carlos. Os jogos serão realizados no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão.

Sob o comando do técnico Samuel Dias, o Grêmio vai disputar pela segunda vez a Copinha. Este ano, foi eliminado ainda na primeira fase. Ex-Botafogo/SP e tendo como auxiliar Marcus Vinícius, que comanda o sub23 (profissional). Samuel levou o Botafogo em 2022 para a Copa do Brasil após 20 anos, foi vice na Copa Paulista 2021. No total foram sete anos de Botafogo, do sub15 ao Profissional e tem a licença A da CBF.

Com este currículo, ele pretende fazer com que os Jovens Lobos sonhem alto na competição e busquem passar da primeira fase e galgar uma campanha auspiciosa.

Em entrevista ao São Carlos Agora, Samuel relatou como tem sido o trabalho até aqui e que o trabalho se iniciou há vários meses. “A preparação tem sido de muito trabalho intenso”, relatou. “Nosso intuito é elevar o nome do Grêmio ainda mais alto e gerar bons frutos pro clube”, emendou.

A ENTREVISTA

São Carlos Agora - Como está a preparação da equipe para a competição que começa dia 2 de janeiro?

Samuel Dias - A preparação tem sido de muito trabalho intenso. Fazer com que nossa equipe eleve cada vez mais o nível de competitividade e mentalidade grande.

SCA - Quais foram os critérios adotados para a montagem da equipe? Terá jogadores de São Carlos e região ou foram feitas seletivas?

Samuel - A montagem do elenco vem ao longo do ano, com uma reconstrução no meio do processo, porém procurando uma equipe sólida. Terá jogadores da cidade sim.

SCA - No ano passado, a equipe ficou ainda na primeira fase. A expectativa para 2023 qual é na segunda participação na Copinha?

Samuel - Esse ano é um outro trabalho, uma outra equipe, uma outra mentalidade e nosso intuito é elevar o nome do Grêmio ainda mais alto e gerar bons frutos pro clube.

SCA - A novidade este ano é que teremos novamente a presença de um grande clube brasileiro, no caso o Botafogo FR do Rio de Janeiro. O que isso representa para a sede são-carlense?

Samuel - O Botafogo é um gigante do futebol brasileiro e referência nas categorias de base. Representa que teremos grandes jogos bem disputados para todos que gostam de um bom futebol.

SCA - Qual a meta do time nesta edição da Copinha?

Samuel - Nossa meta como equipe é fazer uma boa competição e avançar pra próxima fase, respeitando todas as equipes, porém vamos nos dedicar pra esse feito.

SCA - Acredita que o Luisão estará lotado durante as rodadas duplas?

Samuel - A cidade de São Carlos sempre foi uma referência em cidades sedes da Copinha por conta da estrutura que a Prefeitura dá e pela população que sempre comparece ao estádio. E esse próximo ano creio que não será diferente também.