Futsal feminino

Com autoridade Asf/Unicep São Carlos goleia na Liga Paulista

No primeiro jogo da semifinal, equipe aplicou 4 a 1 em Indaiatuba fora de casa; agora joga por empate para ir à final

14 NOV 2022 • POR Marcos Escrivani • 07h36
Equipe de futsal feminino deu um importante passo rumo à final da Liga Paulista - Divulgação

Um resultado expressivo conquistou a equipe de futsal feminino Asf/Unicep São Carlos no primeiro jogo da semifinal da Liga Paulista. Na noite de sexta-feira, 11, no Complexo Morada do Sol, aplicou 4 a 1 em Indaiatuba e agora, na segunda e decisiva partida que apontará um dos finalistas, joga pelo empate no tempo normal.

Em uma partida onde a marcação forte e a intensidade foram a tônica da partida, as atletas de São Carlos mostraram muita determinação para chegar ao resultado positivo. Coincidentemente foi o mesmo resultado entre ambas as equipes na partida da fase de classificação, na estreia da competição, quando a Asf/Unicep bateu Indaiatuba em partida ocorrida em casa.

Ao final da partida, Fabiano Lourenço comemorou a conquista, porém disse que nada está definido. “A vitória nos deu uma pequena vantagem de decidir a vaga em casa. Mas o resultado não condiz o que foi a partida, marcada pelo equilíbrio. As chances de gol foram poucas, mas soubemos aproveitar as oportunidades”, reconheceu o treinador.

Na segunda partida da semifinal, que acontece no próximo sábado, 19, em São Carlos, a equipe joga por um empate no tempo normal. Caso ocorra uma derrota, ocorrerá uma prorrogação de 5 minutos e novamente as são-carlenses jogam pela igualdade no placar.

“Mas nada está decidido. Acredito em uma nova partida tensa e muito disputada”, disse Fabiano. “Vamos agora recuperar as atletas e retornar aos treinos nesta segunda-feira (14)”, lembrou. “Temos uma decisão nesta terça-feira (15), quando enfrentamos Bebedouro na final do Campeonato Paulista Sul-Minas. A maratona é desgastante”, mas vamos tentar mais esta conquista”, finalizou. Tainará é a principal artilheira da Asf/Unicep São Carlos na Liga com 13 gols.

Na outra partida da semifinal, em Mogi das Cruzes, a Ferroviária, que tem a melhor campanha na competição, venceu o Desportivo por 3 a 2 e faz o segundo jogo em Araraquara, sendo favorita para avançar à decisão.