União faz a força

Cemei Juliana Peres arrecada tampinhas e lacres para ajudar com a reforma da Maternidade

Diretora explica que, além de ajudar o hospital, iniciativa serviu para ensinar alunos sobre a importância de preservar o meio ambiente

10 NOV 2022 • POR Redação • 08h45
Cemei doou cerca de 45 garrafas pet cheias de lacres de metal e 10 sacos com tampinhas plásticas - Comunicação Santa Casa

O Cemei Juliana Maria Ciarrochi Peres doou cerca de 45 garrafas pet cheias de lacres de metal e 10 sacos com tampinhas plásticas para ajudar na reforma da Maternidade Dona Francisca Cintra Silva.

A diretora da creche, Kamila Francine Guiguer, teve conhecimento da campanha de arrecadação após ler a notícia no portal São Carlos Agora e iniciou a arrecadação na escola no mês de maio. “Nossa escola tem 109 crianças matriculadas, com quatro meses a dois anos e onze meses de idade, e toda semana alguém da família vinha com um saquinho de lacres ou tampinhas”, disse.

Ainda de acordo com a diretora, a ação teve como objetivo ajudar a Santa Casa e a Maternidade e também ensinar as crianças sobre importância de separar os materiais recicláveis para preservar o meio ambiente. “A escola abordou o tema de sustentabilidade, com a importância da separação de materiais recicláveis, através desenhos, fotos, livros infantis, cartazes e exaltou o cuidado permanente com a natureza. As crianças participaram ativamente da separação das tampinhas por cor e com muito prazer em pegar os ‘lacres’ que vinham para colocar nas garrafas pet, sempre com a supervisão das professoras”, afirmou.

Por fim, a diretora do Cemei salienta que o resultado alcançado só foi possível graças ao empenho das famílias, professores e servidores da escola. “As famílias tinham ciência que a arrecadação era para uma causa nobre então era nítido o prazer em colaborar. O envolvimento foi de toda a comunidade escolar”, disse.

"Somos uma escola que temos como princípios os valores de educação transformadora, que precisa ultrapassar os muros da escola. Envolver a comunidade escolar junto das crianças para pensar em solidariedade e sustentabilidade é o caminho para transformar nossa sociedade”, complementou Kamila Francine Guiguer.

CAMPANHA TAMPINHA SOLIDÁRIA

COMO AJUDAR?

Para participar da campanha, basta juntar suas tampinhas e lacres (separados) e deixar na Portaria 05 da Santa Casa, na Rua Maestro João Seppe, 538.

SERVIÇO

CAMPANHA TAMPINHA SOLIDÁRIA 2022 EM PROL DA MATERNIDADE DA SANTA CASA

CENTRAL DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS

(16) 3509-1270 / (16) 99230-9294 (WhatsApp).

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h.

Aos sábados, das 9h às 15h.

LOCAL DE ENTREGA

Portaria 05 – Rua Maestro João Seppe, 538