Atletismo

São-carlense surpreende e é prata na Corrida Igaratá 23K

Ana Paula dos Anjos Vitorasse ficou em segundo lugar na maior prova de montanhas do Brasil

8 NOV 2022 • POR Marcos Escrivani • 08h21
Ana Paula exibe, orgulhosa, o troféu de vice-campeã em Igaratá - Divulgação

Os talentos de São Carlos brilham neste final de temporada e nas mais variadas modalidades esportivas. A prova mais recente foi a participação da são-carlense Ana Paula dos Anjos Vitorasse, da equipe Monster Team Run, que ficou em segundo lugar em sua categoria (18-29 anos) na Corrida Igaratá 23K, realizada na manhã de domingo, 6, em Igaratá/SP distante meia hora de Nazaré Paulista. A prova, com percurso de 23 quilômetros, é uma prova rústica e considerada a maior prova de montanhas do Brasil. Teve a participação de aproximadamente 550 corredores, inclusive de outros países. Além da medalha de prata, Ana Paula ficou em 20º lugar no geral.

O também são-carlense Jefferson da Silva, da mesma equipe, esteve presente e ficou na 73ª colocação geral e em 36º em sua categoria.

EM EVOLUÇÃO

Ana Paula faz parte da Monster Team Run, equipe são-carlense criada há quatro anos e tem como coordenador, o professor de Educação Física Alessandro Anselmo Pereira, 50 anos.

Segundo ele, hoje o time tem 45 atletas com idade entre 20 e 72 anos que participa de provas municipais e pelo interior paulista.

“A equipe está crescendo e se empenhando e os resultados começam a frutificar. Estamos otimistas que novas conquistas aconteçam”, disse Anselmo.

Uma prova disso é a medalha de prata de Ana Paula que participou pela primeira vez de uma competição internacional aos 20 anos. “Ela tem qualidade e muita competência”, assegurou Alessandro, salientando que ela volta a competir em dezembro em outra prova rústica, que acontece no Chile.

“A Ana se destacou e sinceramente não esperávamos um resultado tão promissor. Ela treinou bastante e está motivada. Acredito que ela pode surpreender no Chile”, disse o coordenador da Monster Team Run.