Polícia

DIG prende mais um acusado de envolvimento na morte do cabeleireiro Rodson

Acusado foi encontrado em casa, no Jardim Beatriz.

6 OUT 2022 • POR Redação São Carlos Agora • 07h02
Rodson tinha 54 anos - arquivo pessoal

Na tarde de quarta-feira (5), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu mais um acusado de participar da morte do cabeleireiro Rodson Sérgio Pires, 54, que foi vítima de latrocínio na madrugada do feriado de 7 de setembro deste ano, no interior de sua residência, na rua Desembargador Júlio de Faria, na Vila Prado. Um terceiro suspeito segue foragido. 

O Juiz Antônio Benedito Morello da 1ª Vara Criminal, expediu o segundo mandado de prisão para um homem de 26 anos, que foi capturado por volta das 13 horas, em uma operação da DIG, que invadiu uma residência localizada na rua Major João Manoel de Campos Penteado, no Jardim Beatriz, onde foram encontrados três ex-presidiários, uma mulher e o rapaz, que os investigadores da DIG procuravam, pois segundo os apontamentos, ele também esteve na casa do cabeleireiro. 

O primeiro suspeito a ser preso foi G.A.P., de 27 anos, no dia 14 de setembro. Ele morava perto da casa da vítima, em um beco, na rua Itália. Segundo o delegado João Fernando Baptista, o rapaz mantinha um relacionamento amoroso com o cabeleireiro.

O crime

A casa do cabeleireiro foi invadida por três criminosos na madrugada do feriado de 7 de setembro. Da residência os bandidos roubaram um televisor, um aparelho de som, um celular Iphone, e o Fiat Palio que estava na garagem. O carro foi encontrado na mesma tarde abandonado no Jardim Cruzeiro do Sul.

Rodson foi estrangulado com um cabo de telefone.