Cidade

Funcionária de creche filantrópica é acusada de agredir aluno de 3 anos em São Carlos

"Tia" foi desligada após denúncia feita pela avó da criança.

14 SET 2022 • POR Redação São Carlos Agora • 17h52
Creche Anita Costa - reprodução redes sociais

A avó de um menino de três anos usou as redes sociais para denunciar um suposto caso de maus-tratos que o neto estaria sofrendo dentro da creche filantrópica Anita Costa, no Centro de São Carlos. A acusada é uma funcionária da unidade. 

Juliana Almeida também entrou em contato com o São Carlos Agora para fazer a denúncia. “Meu neto fica na creche Anita Costa para minha filha trabalhar e de uns meses para cá, quando levamos ele e uma certa tia vem pegar ele, ele chora muito”, postou a avó 

Ela informou que a família estranhou a atitude do garoto que está na fase 3, até que ele informou que era agredido pela funcionária. 
Nesta terça-feira (13), a professora teria sido flagrada batendo no aluno. “Cutucou a costelinha dele por várias vezes com o dedo e não contente, esfregou o rostinho dele na mesa”, publicou a avô nas redes sociais. Questionada, a “tia” teria dito que fez isso, pois o garoto não obedece. 

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou que por se tratar de uma creche filantrópica, o município não tem responsabilidade sobre os funcionários, que apenas repassa a merenda e um percentual por aluno.

A Creche Anita Costa informou por meio de nota, que a funcionária suspeita de cometer as agressões foi demitida e que nenhuma outra denúncia relacionada a ela havia sido registrada antes. Que em contato com outras funcionárias, nenhuma relatou ter presenciado a cena. Quem contou o caso teria sido uma cozinheira. Diz ainda a nota, que toda assistência foi prestada à criança e aos familiares. 

Uma reunião foi marcada para a próxima sexta-feira (16) para debater o assunto com a equipe que trabalha na creche.