Solidariedade

Clube da Electrolux doa berço aquecido para a Santa Casa

Equipamento foi comprado com o dinheiro arrecadado em uma feijoada drive-thru realizada no último dia 10 de julho no Clube da Electrolux

5 SET 2022 • POR Redação • 12h59
Equipamento, que custou cerca de R$ 17 mil, foi comprado com dinheiro arrecadado em uma feijoada realizada pelo clube - Comunicação Santa Casa

A Santa Casa recebeu, na sexta-feira, 2, a doação de um Berço Aquecido da Associação dos Funcionários da Electrolux São Carlos (Afesc).

O equipamento, que custou cerca de R$ 17 mil, foi comprado com o dinheiro arrecadado em uma feijoada drive-thru realizada no último dia 10 de julho no Clube da Electrolux.

“O berço aquecido serve para recepcionar os bebês, para mantê-los aquecidos, para que não desidratem e nem tenham hipotermia. Então vai ser muito bom e contribuir bastante”, afirmou a Ginecologista, Obstetra e Coordenadora da Maternidade, Dra. Bruna Parreira.

O gerente de manufatura da Electrolux e presidente da AFESC, Diego Silva, ressaltou a satisfação de ajudar a Maternidade. “Foi um evento onde, de forma voluntária, mais de mil kits de feijoadas foram vendidos e consequentemente permitiu a arrecadação do dinheiro para aquisição desse berço, que certamente vai contribuir muito para o serviço que é prestado à população de São Carlos. É uma satisfação enorme estarmos aqui representando todos os voluntários, realizando a entrega desse equipamento”, disse.

A gerente de captação de recursos da Santa Casa, Angela Oioli, agradeceu pela ajuda. “Essa equipe de funcionários, a diretoria que esteve aqui, são parceiros, tudo o que precisamos eles estão prontos para ajudar. Eu fico muito feliz e espero de outros grupos um comportamento igual a esse, porque precisamos sempre de muitas doações”, afirmou.

Já o Provedor Antônio Valério Morillas Júnior disse que essa parceria é muito importante para o hospital. “Não é a primeira vez que eles fazem campanha de doação para a Santa Casa, para a Maternidade. Esse carinho dos colaboradores da Electrolux nos estimula a continuar essa árdua luta de manter essa instituição atendendo à população”.