Com novidades, H7 Esportes/La Salle chega mais encorpado em 2022
Além de equipes mais reforçadas dentro da quadra, fora dela atletas terão auxílio de psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta
28 FEV 2022 • POR Marcos Escrivani • 07h38Após uma campanha marcada pelo ineditismo ao participar em 2021 da Liga Nacional e do Campeonato Paulista, a equipe de handebol feminino H7 Esportes/La Salle promete mais novidades para 2022. A garantia foi dada pelo técnico (e coordenador) Antonio Carlos Rodrigues em entrevista ao São Carlos Agora.
O jovem time são-carlense já tem definida a temporada oficial deste ano e participará novamente do Campeonato Paulista adulto, da Liga Nacional, dos Jogos Regionais, Jogos Abertos (caso obtenha a classificação) e Campeonato Brasileiro adulto.
Uma das novidades é que atletas que integraram a equipe em anos anteriores demonstraram interesse em retornar à ativa e ganharam esta nova oportunidade, abrindo o leque de opções do técnico do time.
Antonio Carlos salientou que a equipe de 2022 mantém a base da temporada passada. Entretanto muitas atletas de outras equipes demonstraram interesse em vestir a camisa são-carlense e terão a oportunidade através de uma seletiva que irá durar cinco dias. “Todas irão treinar com a equipe e passar por uma avaliação criteriosa. Quem se encaixar em nossa filosofia de trabalho, irá ficar”, oportunizou.
A preocupação do técnico são-carlense é formar uma equipe mais forte e realizar em 2022 melhores campanhas em todos os torneios em que estiver presente. “Vamos em busca de melhores desempenhos, com certeza. Afinal, nossa equipe criou um pouco de bagagem e vamos reforçar o grupo para que possamos fazer a diferença”, relatou.
FORA DAS QUADRAS
O H7 Esportes/La Salle reserva novidades “fora” das quadras, já que em 2022 o time terá a colaboração de psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta.
“Nas próximas semanas todas as jogadoras passarão por análises de profissionais em suas respectivas áreas. Vamos oferecer uma estrutura melhor (mental, física e técnica) e buscar sempre a excelência. Confesso que barramos em falta de recursos, mas nossa meta é proporcionar tudo o que há de melhor dentro das nossas limitações, para que possamos agregar melhorias no desempenho de cada atleta”, ponderou Antonio Carlos.
Segundo ele, no dia 14 de março as atividades físicas na quadra devem retornar. A partir desta data, começam os treinos visando as competições oficiais de 2022.