Polícia

Bandidos atacam carro-forte na SP-318

Moradores próximos escutaram três explosões

23 ABR 2021 • POR Redação São Carlos Agora • 18h35
Carro forte foi explodido por criminosos - Maycon Maximino

Bandidos fortemente armados tentaram assaltar um carro-forte na noite desta sexta-feira (23), na rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Jr. (SP-318), entre São Carlos e Ribeirão Preto. Segundo informações da Polícia, o dinheiro não foi levado.

De acordo com o delegado Gilberto de Aquino, o carro-forte fazia o percurso São Carlos/Ribeirão Preto, quando no quilômetro 257, logo após o pedágio, o veículo começou a ser alvejado pelos ocupantes de um Land Rover. Neste momento o motorista do carro de transporte de valores tentou retornar, mas uma carreta havia sido atravessada no meio da pista.

Na sequencia os bandidos se aproximaram e efetuaram vários disparos. Os ocupantes do carro-forte correram em direção ao mato, enquanto que o veículo ficou trancado.

Os assaltantes colocaram vários explosivos tentando abrir o carro-forte, que ficou bastante danificado, entretanto, o cofre não foi arrombado e o dinheiro não foi subtraído. "O cofre não foi arrombado...então eles não conseguiram obter o lucro, ou seja, levar o dinheiro, mas acabaram com o carro-forte", disse o delegado.

Uma viatura que vinha de Ribeirão Preto se deparou com a ocorrência e foi recebida a tiros. Os policiais que estavam no carro policial se abrigaram em meio a um canavial e não foram atingidos.

Após não conseguir roubar o dinheiro a quadrilha se evadiu sentido a Ribeirão Preto.

De acordo com o delegado, três veículos e pelo menos 10 bandidos participaram da ação criminosa.

Até o fechamento desta reportagem, o motorista da carreta usada para interditar a pista não havia sido localizado.

Os seguranças sofreram apenas ferimentos leves e foram atendidos por uma ambulância no local.

Policiais da Força Tática e BAEP estão neste momento tentando capturar os criminosos.

O SCA continua acompanhando a ocorrência. Mais informações a qualquer momento.