Ibateense é destaque em campeonato de handebol para cadeirantes
19 AGO 2010 • POR Redação São Carlos Agora • 09h49O ibateense Gilberto Donizetti da Silva, 50 anos, foi cadeirante durante cinco anos. Após cirurgias ele deixou de utilizar a cadeira de rodas, mas busca integrar os cadeirantes à sociedade através do esporte.Gilbertinho, como é conhecido, disputou pela primeira vez na vida, a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR), na cidade de Campinas, no domingo (15). Logo na primeira participação, o ibateense e sua equipe se destacaram. “Conquistamos o vice-campeonato da 1ª divisão”, conta.
Formado por 8 integrantes, a equipe de Gilbertinho conta com apoio da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). “Disputei por São Carlos, mas o meu objetivo é incentivar outros cadeirantes ibateenses a participarem. Quero trazer competições como estas para Ibaté e conto com o apoio do prefeito José Luiz Parrella para que cada vez mais os cadeirantes tenham sua auto estima valorizada”.
O primeiro lugar foi conquistado pela equipe da HCR da UNICAMP (Universidade de Campinas).
A próxima etapa do Campeonato Paulista de HCR será em Sorocaba. “A próxima competição será no final de setembro, em Sorocaba. Estaremos lá”.
A equipe de Gilbertinho espera participar do Campeonato Brasileiro de HCR, realizado em Santa Catarina, em data a ser definida.