Handebol feminino

Manauara pode ser novo reforço do H7 Esportes/La Salle

29 AGO 2019 • POR Marcos Escrivani • 07h37

Com a sugestiva frase “antes tarde, do que nunca”, a manauara Daniele de Lima Amorim, de apenas 18 anos, pode ser o novo reforço da equipe de handebol feminino H7 Esportes/La Salle.

A novidade foi revelada pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues. A jogadora passará por um período de avaliação em São Carlos e caso seja aprovada, irá reforçar o time são-carlense no restante do ano, bem como nas temporadas seguintes.

“Tenho 18 anos, jogo na ponta e ala direita e sou de Manaus/AM”, disse Dani Amorim. “Antes tarde do que nunca. Estou em São Carlos porque acredito que posso seguir carreira como atleta”, resumiu.

AGENDA CHEIA

A equipe são-carlense tem agenda cheia para os próximos dias, que prometem ser agitadíssimos.

No domingo, 8 de setembro, o H7 Esportes/La Salle estará em ação pela Copa Derla, em Mococa. Os jogos serão no ginásio municipal de esportes Mário Dário Russão.

As partidas serão todo o dia, com a seguinte programação:

9h15 – Adulto - São Carlos A x Arceburgo

10h15 - Júnior Feminino - São Carlos x Mococa

13h30 - Cadete Feminino - São Carlos x Cabo Verde

14h15 - Adulto Feminino - São Carlos A x Poços de Calda

15h15 - Cadete Feminino - São Carlos x Mococa

16h - Adulto Feminino - São Carlos B x Mococa

COPA SÃO PAULO

Na segunda-feira, 9, a equipe cadete estará em ação pela Copa São Paulo e a partir das 17h30, no ginásio municipal de esportes Décimo Chiosini, em Matão, encara a equipe da casa.

Há quatro anos a equipe são-carlense chega às finais e o time “das novinhas” sentirão a responsabilidade da competição, tendo em vista que em 2019, a equipe é composta por atletas inexperientes e que adquirirão vivência com a sequência do torneio.

PAULISTA

Pelo Campeonato Paulista Junior, o H7 Esportes/La Salle esteve em ação domingo, 25, na Arena Santos e após um jogo bem equilibrado, as são-carlenses foram derrotadas pelas anfitriãs por 30 a 20.

“O time são-carlense de um modo geral fez um bom jogo contra a atual campeã dos Jogos Abertos. O início foi onde pecamos. As atletas não se acharam em quadra e deixaram a equipe de Santos abrir um placar muito amplo. Passado o momento de ‘apagão’ a equipe encaixou e os contra-ataques diretos, sustentado, o tático funcionou muito bem e a individualidade das atletas quando necessário vem sendo primordial. No segundo tempo, São Carlos encaixou a defesa e abaixou a quantidade de gols de maneira significativa, fazendo com que a técnica de santos mudasse o time e as posições das atletas. Recebemos ainda a premiação de destaque da partida para a nossa central Camila Souza, que manteve um padrão o jogo inteiro e se sobressaiu contra a equipe de Santos”, comemorou o técnico Antonio Carlos.