Cães atacam cavalo e 7 crianças no Aracê de Santo Antônio
13 JUL 2010 • POR Redação São Carlos Agora • 15h210
Uma das crianças sofreu uma lesão na clavículaDois cães, um da raça Boxer, atacaram um cavalo e sete crianças na tarde desta segunda-feira (12) no bairro rural de Aracê de Santo Antônio. O dono dos animais disse que os cachorros escaparam por um buraco feito por eles junto à cerca. As crianças foram medicadas no Hospital Escola.
O fato aconteceu por volta das 17h. A mãe das crianças que não quis se identificar ligou para a redação doSão Carlos Agorainformando o acontecido. A nossa reportagem esteve hoje no local e conversou com ela.
Segundo a mulher, as crianças com idades entre dois e 10 anos foram até a chácara passar as férias e saíram para passear de charrete acompanhadas de um adulto.
Os cães que estavam em uma chácara nas proximidades conseguiram escapar pelo buraco e atacaram o cavalo, que saiu em disparada. A charrete tombou depois de passar sobre um barranco e as crianças acabaram caindo. Em seguida, os dois cachorros avançaram sobre elas e algumas foram mordidas pelos animais.
Todas as crianças ficaram feridas e foram levadas por vizinhos e parentes até o Hospital Escola (HE), onde foram medicadas e liberadas. Uma delas sofreu uma lesão na clavícula.
A reportagem falou com o proprietário dos cães. Segundo ele, os animais não estão acostumados com o novo ambiente, já que se mudaram para o local faz pouco tempo. Ele assumiu toda a responsabilidade, inclusive já está providenciando os medicamentos paras vítimas.
A mãe das crianças disse que pretende ir no final da tarde de hoje até o 5º DP da Santa Paula registrar um boletim de ocorrência.