Alunos com camiseta de Bolsonaro são retirados da sala de aula no Attília Prado Margarido
19 OUT 2018 • POR Redação • 16h35Uma estudante de 15 anos passou por momentos constrangedores na manhã desta sexta-feira, 19, na Escola Estadual Attília Prado Margarido, no Jardim Santa Felícia. Ela, e mais três colegas não foram bem recebidos por uma professora por questões que seriam políticas.
O motivo alegado pela professora de Artes é que os garotos estariam com camisetas que faziam propaganda do candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro. Alunos com camisetas de times de futebol puderam assistir a aula normalmente.
A aluna disse que teria que fazer um trabalho sobre a letra de uma música e ela afirmou que tinha simpatia pela melodia que falava do candidato à presidência. Por este motivo ela foi retirada da sala de aula. “Agora eu pergunto: essa é a tal da democracia que todos falam?”, indagou a jovem de 15 anos.
MÃE INDIGNADA
A mãe da aluna entrou em contato com o São Carlos Agora e disse que a Attília não obriga os alunos a usarem uniformes. Os jovens em questão, segundo ela, foram com camisetas do candidato. “A professora considerou uma afronta os meninos entrar com a camiseta. E todos foram retirados da sala por este motivo”, disse a mãe. “Até minha filha, por causa da letra de uma música”, disse indignada.
Ela informou que foi a Delegacia de Ensino e protocolou denúncia contra a professora. “Fiquei sabendo que a escola foi contra esta atitude. Inclusive a direção. Foi uma decisão isolada de uma educadora”, afirmou.
A Polícia Militar também foi chamada para acompanhar o caso.