Mérito Científico: Pesquisadores da USP de São Carlos são promovidos para Classe Grã-Cruz
5 AGO 2018 • POR Redação • 05h30Durante a reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), realizada em Brasília, no dia 1 de agosto, o Presidente da República divulgou a lista de novos membros da Ordem Nacional de Mérito Científico (ONMC) e de membros que foram promovidos de classe.
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriu prazo para indicações de candidatos no último mês de fevereiro. Durante 30 dias, diversas instituições ligadas à ciência puderam indicar nomes de candidatos. Em abril, uma comissão técnica, formada pelo MCTIC, pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) reuniu-se no Rio de Janeiro para avaliar o mérito de todas as indicações e emitir um parecer para o Conselho da Ordem.
É um orgulho para o IFSC/USP e para a cidade de São Carlos constatar que foram promovidos para a Classe Grã-Cruz, os seus docentes e pesquisadores Glaucius Oliva (área de Ciências Biomédicas) e Vanderlei Salvador Bagnato (área de Ciências Físicas).
A Ordem Nacional do Mérito Científico é uma ordem honorífica concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil. (assessoria de Comunicação – IFSC/USP)