Falta de água é recorrente no Santa Felícia
Moradores dizem que há três reservatórios no bairro e mesmo assim autarquia fala que os problemas são “bombas queimadas”
18 JUN 2018 • POR Marcos Escrivani • 07h17“Entra prefeito e sai prefeito e nenhum tem capacidade de resolver o nosso problema”. Com esta frase, moradores do Jardim Santa Felícia tentaram explicar o problema sem solução que o bairro sofre. Bem como outros adjacentes naquela região de São Carlos.
“A falta de água começou na administração de Oswaldo Barba (PT). Continuou na de Paulo Altomani (PSDB) e agora um ano e meio de Airton Garcia (PSB)”, disse o barman André Topazelli, 35 anos.
Na tarde deste sábado, 16, em contato com o São Carlos Agora ele disse que o grande Santa Felícia possui três reservatórios construídos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). “O primeiro com capacidade para 400 mil litros cúbicos de água. Depois construíram outro com capacidade com um milhão de litros cúbicos e por fim, um terceiro que armazena até 600 mil metros cúbicos”, contabilizou. “Só que falta água toda semana no bairro. Geralmente ao entardecer. Isso já dura quase 8 anos”, garantiu.
O que mais tem causado irritação nos moradores é quando buscam informações na autarquia. “Virou um clichê a resposta: queimou uma bomba”, disse André. “Complicado tomar um bom banho, lavar a louça. Parece que nossos administradores não tem tanta competência assim. Mas para mandar a conta mensal de água e todas elas bem caras, isso não esquecem”, esbravejou.
Segundo André, não só o Jardim Santa Felícia existe o problema de falta de água. “Moradores do Arnon de Melo, Romeu Tortorelli e Jardim Bandeirantes passam pelo mesmo problema”, afirmou.
Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.