O tenente da Polícia Militar, Felipe Atanazio, de 24 anos, morreu baleado na tarde desta quarta-feira (25) ao parar para auxiliar vítimas de um acidente de trânsito na rodovia Marechal Rondon (SP-300), na região de Bauru. O homem que atirou no oficial também morreu.
Segundo a PM, oficiais retornavam de uma viagem a São Paulo, quando se depararam com um acidente no município de São Manuel. Na ocasião, eles orientavam as partes envolvidas na colisão, no caso, uma idosa e um homem, condutor do outro veículo. Quando questionado sobre documentação, este sacou uma arma e disparou várias vezes contra o tenente Atanázio, que morreu na hora.
Os demais policiais atingiram o assassino do oficial. Outros PMs também foram atingidos. São eles: tenente Rodrigo José Franco e capitão Marcelo Cordeiro Marcelino Paes, ambos de Lençóis Paulista. Eles foram socorridos e não correm risco de morte.
O homem que atirou e matou o tenente foi identificado como Luan Nilton Martins do Rio de Janeiro. Ele atirou com uma pistola ponto 40 com numeração suprimida.
O policial era solteiro e completaria cinco anos de serviços à corporação em novembro.
Com informações da rádio 99FM