Intensidade 10, criatividade 0. Com um jogador a mais e um pênalti desperdiçado aos 46 minutos da etapa final. Com esse enredo, o São Carlos perdeu a segunda partida na segunda fase do Campeonato Paulista da Série B.
Na tarde deste sábado, 13, no estádio municipal Adhemar de Barros, a Águia foi derrotada pelo Araçatuba por 1 a 0, gol de Caio Bahia aos 8 minutos do segundo tempo.
Os jogadores do São Carlos não realizaram um jogo consistente. Ao contrário do Araçatuba que foi mais efetivo e conquistou a terceira vitória na segunda fase, liderando o grupo 5 com 9 pontos. Apesar da derrota, o São Carlos manteve a segunda colocação, com 3 pontos.
No primeiro tempo, o goleio Max Yan, do São Carlos, garantiu o 0 a 0 com quatro excelentes defesas. Três delas, nos 15 minutos iniciais. A partir dos 20 minutos, a equipe passou a ter o controle da partida e maior posse de bola. Mas sem levar perigo ao gol de Henrique.
Somente aos 45 minutos o São Carlos teve uma excelente chance, com a bola de chocando contra a trave do time de Araçatuba.
Na etapa final, o Araçatuba foi mais efetivo e buscou o gol com mais determinação. Logo aos 8 minutos, conseguiu marcar em um rápido ataque e que contou com a falha da Águia. Da entrada da área, Caio Bahia, sem marcação, chutou no canto esquerdo de Max Yan.
Em desvantagem, o São Carlos tentou atacar, mas sem inspiração. Já os anfitriões, com mais lucidez, levava mais perigo. Aos 46 minutos teve a chance do empate, após o árbitro marcar uma penalidade máxima. O jogador Rodrigão cobrou mal e o goleiro Henrique defendeu sem dificuldades.
No estádio municipal Carlos Ferracini, o Mauaense surpreendeu e conseguiu a primeira vitória na segunda fase. Após duas derrotas, venceu o Colorado, em Caieiras, pela contagem mínima.
Classificação
Araçatuba, 9 pontos
São Carlos, 3 pontos
Colorado, 3 pontos
Mauaense, 3 pontos