Uma grande Copinha... Este é o pensamento da equipe sub20 do Grêmio São-carlense que ultima os preparativos para a estreia na Copa São Paulo. A estreia será no dia 3 de janeiro, às 9h, contra o São Carlos no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. Fecha a rodada dupla do grupo 19, Botafogo carioca x Pinheirense/PA.
Recentemente os Jovens Lobos, de maneira invicta, conquistaram o Paulista Cup (na final bateu o Santo André por 2 a 1 em jogo realizado no estádio Décio Vitta), em Americana. Agora, o técnico Samuel Dias finaliza os preparativos para a primeira apresentação que será justamente um clássico local.
Após ser eliminado ainda na fase de classificação em sua primeira participação em 2021, a ‘alcateia’ quer ir mais longe. A expectativa cresce após uma preparação trabalhada pela comissão técnica, coroada com um título e a expectativa de entrar a 100% no torneio nacional.
Essa é a garantia de Samuel e afirmou que os jogadores estão com “muita vontade de competir e 100% focados”. Sobre o clássico, disse que é “um jogo diferente”, mas que seu time está maduro e consciente que a meta é a classificação para a segunda fase e buscar ir longe na Copinha.
A ENTREVISTA
São Carlos Agora - A Copinha começa dia 3/1. Como estará o Grêmio até lá? Entra 100% no torneio? Por que?
Samuel Dias - O Grêmio entra com muita vontade de competir, e estará 100% focado nessa competição.
SCA - A participação no Paulista Cup qualificou até onde o time? O que o treinador tirou de proveito?
Samuel - A Paulista Cup serviu de preparação em todos os sentidos pra nossa equipe: maturidade, competitividade, observação, entre outros fatores. Tiramos proveito que temos um grupo de atletas muito unidos em prol do nosso objetivo.
SCA - Logo de cara, um clássico local. Qual a importância de um bom resultado e qual o peso de encarar o São Carlos?
Samuel - Todo jogo tem um peso diferente e todo jogo tem sua história diferente. Tenho certeza que será um jogo muito difícil e estamos trabalhando pra fazer nosso melhor.
SCA - Pela primeira vez em São Carlos, os jogos serão no período matutino. O que isso muda para o atleta? Na fase de preparação será feito uma adaptação para os jogos logo às 9h?
Samuel - Um horário um pouco diferente do que estamos acostumados a jogar, porém se queremos alcançar voos maiores na competição, temos apenas que jogar e fazer nosso melhor, independentemente do local ou horário.
Vamos ajustar a logística de horários de treinos para que os atletas na estreia já estejam conectados e acostumados com esse horário.
SCA - A meta é aproveitar algum jogador do sub20 na Série B ou este trabalho é a médio/longo prazo?
Samuel - O Grêmio tem uma mentalidade de formar e revelar atletas e isso tem crescido muito dentro do clube. Vamos sempre olhar pra atletas que tenha esse perfil de jogar no profissional do clube. Nosso sub20 tem mostrado muitas coisas boas ao longo desse ano e tenho certeza que vão colher os frutos no próprio Grêmio, pois o clube acredita e potencializa eles.