Olhar a base com ainda mais carinho e dar uma atenção especial, a equipe master e jogadoras em desenvolvimento. Este é o foco prioritário da Associação de Vôlei São-carlense (AVS) que, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec) pretendem fomentar ainda mais o vôlei feminino na temporada 2025.
Esta é a intenção de Zé Sérgio, coordenador da associação e técnico das categorias de base da associação. Em entrevista ao São Carlos Agora, ele salientou que em janeiro a direção estará se reunindo para traçar as metas da temporada 2025.
“A certeza é que nosso carro-chefe será a escolinha social (que trabalha aproximadamente 200 garotas em treinos gratuitos toda a semana). Vamos intensificar os trabalhos de base e formar uma equipe infantil para a disputa da APV e uma sub21 para os Jogos da Juventude. Pretendemos ter também a equipe adulta (master) para a disputa de torneios regionais”, comentou.
Sem especificar quais seriam, Zé Sérgio disse ainda que a AVS/Smec tem outros projetos que podem ser colocados em prática. Mas fez uma ressalva. “Para isso dependerá do apoio municipal e de parceiros apoiadores. Queremos expandir nosso projeto, mas temos que ter mais apoio”, ponderou.
Fusion
Um dos projetos que Zé Sérgio pretende apoiar e ampliar em 2025 é a AVS Fusion, uma equipe master para jogadoras em desenvolvimento.
“Seria uma AVS/Smec B. Estamos resgatando algumas atletas e fazendo com que elas tenham competitividade. Este ano, por exemplo, foram semifinalistas na Copa Sesc e na Copa Ribeirão. É um projeto embrionário, mas queremos ampliá-lo em 2025. Dar oportunidade para mulheres que queiram aprender e praticar o vôlei e ao mesmo tempo, ter qualidade de vida e um hobby diferente”, finalizou.