“Preparada e armada”. Assim definiu o técnico Fabiano Lourenço o estado de espírito das atletas de futsal feminino da Asf/Unicep São Carlos. Às 20h desta sexta-feira, 25, no ginásio municipal de esportes Oswaldo Francisco Fratucci, o Oswaldão, em Gavião Peixoto, encara a Ferroviária de Araraquara.
Com a “faca nos dentes”, as atletas são-carlenses estão ansiosas e otimistas. Com a segunda melhor campanha na Liga Paulista, fará o primeiro jogo da final e terá pela frente um time tradicional e que trabalha com o futsal há anos. Na temporada, tem a melhor campanha e está invicta. Além do mais, são tricampeãs do torneio.
O segundo jogo da final será em quadra neutra, no dia 3 de dezembro, em local ainda a ser definido pelos organizadores.
SEMANA DE FOCO 110%
Para Fabiano Lourenço e atletas, a final da Liga é o evento mais importante do ano e para este compromisso, o técnico disse que a semana foi de foco total.
“Inicialmente minha preocupação foi recuperar fisicamente as jogadoras. Algumas vieram de lesões, além da sequência de jogos e treinos. A intensidade era muito alta. Minha ideia é deixar o grupo mais inteiro para esta partida. Técnica e taticamente nada a acrescentar”, ponderou.
Fabiano disse que somente na tarde de quinta-feira, 24, no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José, realizou um treino específico, voltado para a partida, de olho no adversário.
“Mas posso dizer que o time está pronto. Vamos ter pela frente um líder e invicto. Deve ser respeitado, mas não temido. Sabemos da qualidade da Ferroviária, mas vamos em busca de um bom resultado. O adversário é favorito pela campanha, são tricampeãs. Mas chegamos pela primeira vez à final e vamos em busca do título. Nosso time está armado e preparado. Acredito em uma boa apresentação”, resumiu.
DUAS FORÇAS
Ferroviária e Asf/Unicep São Carlos chegam às finais credenciadas. Agregando a fase de classificação, quartas de final e semifinal, as duas equipes fizeram 13 jogos cada uma.
A Ferrinha foi a melhor, com 11 vitórias e dois empates e ainda não perdeu no torneio.
As são-carlenses mostraram competência igualmente e possuem até aqui nove vitórias, dois empates e duas derrotas, ambas sofridas na fase de classificação.