Após eliminar Guarujá nas quartas de final, a ASF São Carlos tem mais um desafio. Agora pela semifinal da LPF e às 20h30 desta quinta-feira, 28, enfrenta no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, o Fênix, de São Caetano do Sul.
O primeiro jogo é em casa, uma vez que a ASF tem campanha inferior ao adversário que joga pelo empate para ir à final. Para reverter a vantagem, o time são-carlense tem que vencer por qualquer contagem a equipe visitante.
A técnica Ana Cláudia Bianconi estudou as adversárias que venceram as são-carlenses na fase de classificação por 3 a 2. “Elas têm um time jovem e entrosado. A velocidade é uma das principais armas e o jogo delas é bem coletivo. Vamos ter muito trabalho”, reconheceu a técnica.
Entretanto, em entrevista ao SCA ela disse que armou a equipe e taticamente tentará anular as virtudes adversárias. “Vamos organizar uma defesa forte e agressiva. Não podemos dar brecha para as atletas de São Caetano”, afirmou, salientando que a equipe vai buscar insistentemente a vitória. “Um resultado positivo em casa é fundamental”, explicou.