Em homenagem ao legado de Pena Branca e Xavantinho, os músicos Rodrigo Zanc e Cláudio Lacerda interpretam no sábado , 06 de outubro, às 19:3hs, os grandes sucessos da carreira da dupla. O show acontece no SESI de São Carlos e apresenta a cultura campesina pelo olhar do homem do campo e seus valores. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.
O show Tributo a Peninha e Xavantinho retoma a herança musical dos sertanejos que, por quatro décadas, trouxeram um novo olhar sobre a música caipira. Ao cantar os clássicos Quebra do Milho, Bem Te Vi, Romaria e Sítio Paraíso, a dupla que presta a homenagem transmite a paixão por essa cultura, com cada composição remetendo à apropriação de histórias, causos, ritmos e melodias interioranas.
Acompanhados de viola e do violão, aproveitam também para celebrar os 25 anos do CD “Ao Vivo em Tatuí”, gravado por eles, com participação de Renato Teixeira. O álbum foi vencedor do Prêmio Sharp, de melhor disco, e do prêmio APCA, em 1992. Além do tributo e de mostrar repertório autoral, a dupla resgata alguns dos trabalhos de Chico Buarque e Caetano Veloso.
Ficha técnica
Voz e viola caipira: Rodrigo Zanc | Voz e violão: Cláudio Lacerda
Repertório
Vaca estrela e boi fubá (Patativa do Assaré)
Chuá Chuá (Ary Pavão/ Pedro de Sá Pereira)
Cálix Bento (Tavinho Moura)
Quebra do Milho (Tom Andrade/ Manuelito)
Cumpadi (Zé Paulo Medeiros)
Sítio paraíso (Rodrigo Zanc/ Isaias Andrade)
Canto brasileiro (Edu Santa/ Cláudio Lacerda)
Cuitelinho (Paulo Vanzolini)
Bem te vi (Paulinho Pedra Azul)
Bandeira do divino (Ivan Lins)
Romaria (Renato Teixeira)
Você vai gostar (Elpídio dos Santos)
Triste berrante (Adauto Santos)
Cio da terra (Milton Nascimento e Chico Buarque)
Bons amigos (Nilson Ribeiro)