(16) 99963-6036
quinta, 02 de janeiro de 2025
Sextou 2022...

Doce Veneno encerra ano com show gratuito no Sesc São Carlos

Banda irá apresentar grandes sucessos do pop rock em espetáculo para marcar a chegada de 2023. Simplesmente imperdível...

30 Dez 2022 - 07h38Por Redação
Banda Doce Veneno irá animar os dias finais de 2022 em São Carlos: show gratuito no Sesc - Crédito: DivulgaçãoBanda Doce Veneno irá animar os dias finais de 2022 em São Carlos: show gratuito no Sesc - Crédito: Divulgação

Um show que promete ser imperdível e que irá marcar o encerramento de 2022 em São Carlos. Nesta sexta-feira, 30, a Banda Doce Veneno faz show do ano no Galpão do Sesc São Carlos, a partir das 20h com entrada grátis. A apresentação traz os grandes sucessos do pop rock nacional dos anos 80 e hits de bandas como Os Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Ira, Kid Abelha, entre outros.

A DOCE VENENO

A história da banda começou nos anos 70, em Ribeirão Bonito, com o músico e instrumentista italiano Paris Muccillo, pai dos integrantes da banda, Wagner e Neto Muccillo. Com repertório eclético, a banda Doce Veneno realizava interpretações de várias orquestras, cantores nacionais e internacionais, flashback dos 60, 70, 80, músicas no estilo pop rock, canções caribenhas, italianas, forros, axé, sambas, rock clássico, incluindo um tributo ao Queen.

O maestro Páris Muccillo (1925-1979), imigrante italiano, percebeu a qualidade musical e decidiu investir no talento dos garotos. Em 1976 aconteceu o primeiro baile "oficial" na cidade de Borborema, no dia 9 de junho, quando subiram ao palco para encantar o público com uma profusão de flashbacks.

Quando o Maestro Páris faleceu, aos 54 anos, em 1979, seus filhos e outros três amigos resolveram profissionalizar a banda. Todos os integrantes eram músicos de formação e dedicavam-se ao ensino musical, que intercalavam com a rotina de shows.

A variedade de formações e influências musicais trouxeram experiências musicais para a banda, além da formação erudita (no caso de Wagner Muccillo) e do rock and roll. No cardápio dos shows, nunca faltaram canções imortais de todos os gêneros como, Theme from New York, New York / Hello Detroit, Jump, Another Brick In The Wall, Não Deixe o Samba Morrer e tantas outras.

A formação histórica da Doce Veneno foi com Wagner nos teclados e voz, Neto no saxofone, percussão e voz, acompanhados pelo baterista Sérgio, que entrou na banda em 1981, Claudinho (contra-baixo e voz) que ingressou em 1991 e Mak, Marciel Marcasso (guitarra e voz), na Doce Veneno desde 1994, este que veio a falecer aos 49 anos em 2022, após uma linda trajetória de quase 30 anos com a banda.

Atualmente o grupo é formado por Wagner (teclado e voz), Neto (sax, percussão e voz), Sérgio (bateria), Claudinho (baixo e voz) e Maycon (guitarra e voz), que entrou na banda recentemente e segue o legado com muito talento.

SERVIÇO

Data: dia 30, sexta-feira.

Horário: 20h.

Ingressos: Grátis. Retirada de ingressos limitada a 1 por pessoa, com 1 hora de antecedência, na loja Sesc. Lugares Limitados. 14 anos

Local: Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni

Mais informações pelo telefone: 3373-2333

Leia Também

Últimas Notícias