O vereador Moisés Lazarini (União) está sendo acusado por funcionárias da UPA do Santa Felícia de desacato. Segundo boletim de ocorrência registrado na CPJ, o parlamentar buscou atendimento na unidade no dia 27 de janeiro e teria usado a prerrogativa do cargo para ser atendido com mais rapidez.
Lazarini também teria usado palavras rudes e agressivas, com tom intimidador, humilhando as servidoras. Ele teria dito que não gostava de dar "carteiradas", mas o fez exigindo atendimento, pois já estava a 5 minutos esperando para ser chamado, o que estava lhe causando "grande transtorno".
Ainda segundo o BO, o vereador teria gritado com uma enfermeira, dizendo que as funcionárias da recepção não prestavam para tirar a "bunda da cadeira".
De acordo com declarações das funcionárias, o trabalho das recepcionistas estava sendo executado normalmente e o vereador teria apenas que aguardar para passar pelo acolhimento.
O São Carlos Agora tentou contato com o Whatsapp do vereador, mas até o momentão não tivemos uma resposta. O espaço segue aberto caso o parlamentar queira se manifestar.
O OUTRO LADO
NOTA A IMPRENSA:
É mentira da tal funcionária que a desacatei e usei o cargo de vereador para ser atendido, quem frequentemente desacada e humilha os cidadãos são os poucos maus servidores públicos que não tem amor ao próximo, como cidadão comum me apresentei na UPA da Santa Felicia com fortes cólicas renais, o que dá o direito de qualquer cidadão comum ser prontamente atendido, e foi como me apresentei para ser atendido com urgência e prioridade que o caso requer.
O que de fato ocorreu foi, que a referida funcionária apenas coletou meus dados como cidadão comum no sistema e se quer levantou da cadeira para comunicar a equipe de acolhimento sobre meu estado, e após quase 00:20 minutos aguardando ser atendido ( sem ter informado que era vereador) , notei que a pessoa da recepção continuava olhando celular e nada de me atender, li a placa na recepção para ela “GENTILEZA GERA GENTILEZA” e pedi para que a mesma fosse gentil e pedisse urgência devido minha dor estar se intensificando, pediu para eu mesmo ir falar direto com a enfermeira, o que fiz de pronto, e para piorar o DESCASO , quando chego de surpresa na sala de acolhimento a enfermeira que deveria ter visto que tinha meu caso como urgência e prioridade no sistema para ser atendido, também estava assistindo vídeo no Instagram ou Tik-tok e não conseguia sair da tela rapidamente , ficando toda constrangida com minha presença , inclusive assumiu que estava errada, eu apenas estava cobrando a boa postura de um bom servidor público, perguntei a ela se fosse a mãe dela ela trataria com mesmo descaso que estava me tratando , para piorar, o momento que cheguei na UPA estava totalmente vazia.
Estarei procurando a secretária da saúde e irei denunciar o caso e pedir que seja aberto uma sindicância, a população não pode continuar sendo tratada com tamanho descaso. Só após todo este ocorrido e a funcionária estar tentando ser corporativista que me apresentei como vereador, e disse que iria denunciar esta péssima postura desta que deveria ser uma boa servidora pública.