segunda, 16 de setembro de 2024
Segurança

Quadrilha assalta estação do SAAE em São Carlos e leva 3 carros e 7 mil metros de cabos elétricos

22 Jul 2024 - 09h05Por Da redação
Estação de Tratamento de Esgoto (SAAE) - Estação de Tratamento de Esgoto (SAAE) -

Uma quadrilha formada por pelo menos sete assaltantes armados com pistolas e revólveres invadiu a estação de tratamento de esgoto do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) na estrada da Água Fria, em São Carlos na madrugada desta segunda-feira (22) e roubou três carros e 7 mil metros de cabos elétricos em bobinas.

No local, seis funcionários, entre eles quatro vigilantes, estavam presentes durante o assalto. Quatro deles foram agredidos pelos bandidos, e dois precisaram passar por atendimento médico na UPA da Vila Prado.

Além dos cabos elétricos, os assaltantes também levaram outros objetos da estação, como:

  • Uma escada de fibra de vidro
  • Quatro furadeiras
  • Uma máquina de solda
  • Uma lixadeira
  • Bolsas com ferramentas
  • Um maçarico
  • Um bebedouro

O assalto teve início por volta das 23h30 e durou cerca de seis horas. Os bandidos fugiram levando a Montana do SAAE, um Corola de um dos funcionários e um Uno do vigilante.

Durante o assalto, os bandidos deixaram todos os funcionários em um cômodo sendo vigiado por um dos individuos armado, enquanto que os demais praticavam o roubo.

A Polícia Civil está investigando o caso.

Nota do SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAA) informa e lamenta que na madrugada desta segunda-feira, 22/07, por volta de 3h30, a Estação de Tratamento de Esgoto Monjolinho, localizada na Estrada Municipal Washington José Pêra, foi alvo de um assalto. Criminosos armados invadiram o local, renderam os vigias da estação, que foram agredidos. A violência empregada foi tamanha que deixou os funcionários feridos, necessitando de atendimento médico imediato. Além disso, os criminosos danificaram parte da infraestrutura da estação, quebrando equipamentos e estruturas da casa de operação que está prestes a ser inaugurada.

O roubo das bobinas de fios, pesando aproximadamente 3,5 toneladas, representa um prejuízo significativo para a operação da ETE Monjolinho. O material furtado é essencial para o funcionamento adequado dos sistemas de tratamento de esgoto, o que pode comprometer temporariamente o serviço.

Para não prejudicar o trabalho das autoridades policiais não está permitida a entrada de pessoas não autorizadas na ETE Monjolinho.

O SAAE também pede para que as pessoas não comprem esses equipamentos, e os ferros velhos não comprem fiação de procedência duvidosa, e que caso cheguem até eles que entrem em contato com as autoridades.

O SAAE ainda continua com o trabalho de apuração minuciosa, mas já pode divulgar uma lista preliminar de itens roubados.

Leia Também

Últimas Notícias